7 de março de 2018

Sousa Neto: "Atendimentos no Hospital Carlos Macieira serão paralisados por falta de pagamento"

O deputado estadual Sousa Neto (PROS) fez um grave alerta, hoje (7), na Assembléia Legislativa sobre a provável suspensão no atendimento médico em especialidades essenciais e de uma série de serviços do Hospital Carlos Macieira (HCM), devido ao atraso nos salários dos profissionais que trabalham naquela unidade de saúde, e que foram contratados pelo Instituto Gerir. O parlamentar deverá solicitar explicações do Governo Flávio Dino (PCdoB) e da entidade que administra o HCM.

"(...) recebi anteontem, no meu gabinete, várias informações que algumas especialidades médicas, que prestam serviços naquela unidade estão com repasse atrasados, há pelo menos, dois meses. E trago também para quem tiver alguma dúvida, o contrato da Secretaria de Estado da Saúde com o Instituto Gerir, que recebe mais de R$ 9 milhões, por mês, para manter a unidade funcionando", denunciou o deputado em discurso no Pequeno Expediente.

Sousa Neto seguiu com o discurso: "Serviços que estão a paralisar: cardiologia, eles não recebem há dois meses, eles ficaram de receber dezembro essa semana; ecocardiografia, também sem receber; cirurgia torácica, também sem receber; hematologia, também sem receber; os anestesistas já estão fazendo serviço só de urgência e emergência, estão sem receber; a hemodinâmica recebeu referente ao mês de dezembro após informar que iam interromper os serviços, pagaram somente uma parte. A Urologia também recebeu parcialmente, após informar que iria suspender o atendimento. Segundo eles, até agora, nenhum, ninguém deu satisfação sobre quando os salários serão regularizados." 

O parlamentar finalizou: "(...) Faço um alerta à sociedade maranhense, pois, se não honrarem os pagamentos com esses profissionais que estão lá diuturnamente, eles irão parar porque ninguém trabalha de graça." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.